NOSSA HISTÓRIA
CERES - Associação Criciumense de Apoio a Saúde Mental
Significado do mito: CERES era a grande deusa mãe para os romanos, responsável pela nutrição e desenvolvimento da humanidade, que de maneira simbólica representa o crescimento psicológico do indivíduo.
Foi criada em 13 de outubro de 1999, por profissionais da área da saúde mental e voluntários. Com a finalidade de apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, por meio de pesquisa, prevenção e recuperação da saúde, mediante trabalho psicoterápico.
É uma associação sem fins lucrativos, sendo de Utilidade Pública Municipal e Estadual desde 2002. Entre suas atividades realiza programa de prevenção e atendimento ambulatorial. O trabalho é desenvolvido através de palestras, eventos e publicações na área de saúde mental e psicoterapia de grupo.
Para sua manutenção a CERES conta com o apoio e o investimento de pessoas, instituições e empresas comprometidas com a saúde e o bem estar de nossa comunidade.
MISSÃO
Atender pessoas com transtornos psicológicos em situações de vulnerabilidade, por meio de psicoterapia de grupo, visando o crescimento pessoal e o bem estar social; contribuindo na prevenção e melhoria da saúde mental da população do Sul do estado de Santa Catarina.
VISÃO
Ser referência para o Sul do Estado de Santa Catarina, no tratamento de pessoas com transtornos psicológicos por meio da psicoterapia de grupo, na prevenção, capacitação e pesquisa em saúde mental.
VALORES
- Qualidade no saber ouvir, saber falar, saber fazer, saber ser, saber conviver e no saber.
- Responsabilidade e comprometimento com todos os princípios.
- Ser humano como único e com potencial para desenvolver-se.
- Cidadania, inserção ativa no contexto social.
- Ética, respeito e valorização pelo outro.